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Chamam de sono insuficiente aqueles que sofrem de insônia, é um incômodo irritante terrível que dificulta a qualidade de vida e produtividade. Não só isso, ela está ligada a tudo, desde acidentes de carro e erros ocupacionais para doenças crônicas como hipertensão, diabetes, depressão e obesidade, bem como o câncer e aumento da mortalidade. Oh, sono indescritível!

Nesse meio tempo, tem havido ampla pesquisa olhando para alimentos que podem ajudá-lo a dormir melhor. Enquanto eles não podem entrar com tanta força como um comprimido para dormir, eles podem definitivamente ter seu efeito, aqui estão alguns dos alimentos que dizem os especialistas pode inspirar alguns Zzzzz.

1. Suco de cereja
Pesquisadores da Louisiana State University descobriu que adultos com insônia que bebiam suco de cereja duas vezes por dia durante duas semanas teve uma média de mais 84 minutos de sono noturno em comparação com períodos de duas semanas em que não beberam suco. Pesquisador Frank L. Greenway, diz, "proantocianidinas, ou os pigmentos vermelhos em suco de cereja, contêm uma enzima que reduz a inflamação e diminui a degradação do triptofano, deixa trabalhar mais em seu corpo."

Domínio Público

2. Kiwi
Um estudo da Universidade Médica de Taipei Taiwan descobriram que comer duas frutas kiwi em torno de uma hora antes de deitar teve resultados surpreendentes. Psychology Today relata que os participantes do estudo dormiram mais rapidamente, com uma diminuição da queda adormecido tempo de 35,4 por cento. Eles também dormiram 28,9 por cento mais sadia e melhor, com uma melhoria de 42,4 por cento em um questionário padronizado a qualidade do sono. No geral, o tempo total de sono para os sujeitos do estudo aumentaram 13,4 por cento.

3. Algas
A Universidade de Oxford descobriu que os níveis elevados de ômega-3 DHA (os ácidos graxos encontrados em algas e frutos do mar) estavam ligados a um sono melhor. Em um estudo randomizado controlado com placebo, os pesquisadores examinaram em 16 semanas ao tomar 600 mg de suplemento de algas melhorou o sono de 362 crianças. As crianças experimentaram um sono melhor, incluindo uma menor resistência de deitar, parassônias e distúrbio de sono em geral.

4. Nozes
Universidade do Texas pesquisadores descobriram que as nozes são uma grande fonte de melatonina e que comê-los pode levar a maiores níveis sanguíneos de controle interno hormonal, resultando em um melhor sono.

5. Amêndoas
Um estudo publicado no Jornal de Medicina Ortomolecular descobriram que, se o corpo está sofrendo de baixos níveis de magnésio, muitas vezes decorrentes problemas de sono. Os Institutos de Saúde lista amêndoas como a número um em fonte de magnésio; adicionando amêndoas em sua dieta é bom ao todo, mas pode ser especialmente bom para impulsionar alguns melhorar o sono.

FromSandToGlass/Flickr


6. Chá de camomila
Aqui está uma cartilha de remédio natural da avó. De acordo com os Institutos de Saúde, o chá de camomila é um remédio tradicional para tratar a insônia e induzir a calma. Considerado por muitos como um tranquilizante leve e sonífero, estudos confirmam seu efeito calmante. Um estudo japonês descobriu que extrato de camomila ajudou ratos adormecer de forma tão eficaz como ratos que receberam uma dose de tranquilizante. Use dois ou três sacos de chá para melhor efeito.

7. Sanduíche de pasta de amendoim

Os pesquisadores dizem que insulina pode mudar os nossos ritmos circadianos e pode induzir o sono. Uma boa dose de carboidratos e açúcares pode fazer as pessoas se sentir fraco e assim por comer carboidratos no jantar pode ajudar a abrandar o seu corpo e prepará-lo para dormir. A Fundação Nacional do Sono sugere uma mistura de proteínas e carboidratos para induzir o sono - pasta de amendoim , ou melhor ainda, pasta de amêndoa, no brinde de grãos inteiros pode ser tudo que você precisa para trazer para seu sono.

 

Fonte: Treehugger/Melissa Breyer

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