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Adicionando uma banana à sua dieta diária você terá uma série de benefícios em seu corpo. Bananas ajudam você a atingir suas metas de perda de peso, mantém seu intestino saudável, fornece nutrientes que regulam o ritmo cardíaco e têm compostos vitamínicos para a saúde ocular. Mantenha sempre um cacho de bananas em sua mesa. Você vai ser mais propenso a manter-se saudável.

Perda de peso

Encontrar alimentos para sua dieta de perda de peso pode ser um desafio, mas bananas fazem um ajuste perfeito. Bananas são naturalmente doces e pode ajudar a reduzir o seu desejo de açúcar. Uma banana de 15 cm tem um mínimo de 90 calorias, cerca de um quarto das calorias de uma barra de chocolate. Além disso, cerca de metade do teor de fibra da banana é solúvel. Quando a fibra solúvel atinge o seu aparelho digestivo, ela absorve água e retarda a digestão. A comida fica em seu estômago por mais tempo, fazendo você se sentir satisfeito. Se você comer uma banana antes do almoço, você vai ser menos propenso a comer demais quando sua comida estiver na mesa.

Regularidade

Comendo uma banana por dia ajudará a mantê-lo regular. Uma banana de 15 cm tem mais de 2,5 gramas de fibra, cerca da metade são insolúveis. Como a fibra insolúvel viaja através de seu aparelho digestivo, ela varre o lixo e ajuda a empurrá-lo para fora. Você vai ter evacuações mais regulares. Mantenha seu intestino saudável, obtendo 14 gramas de fibras em sua dieta para cada 1.000 calorias que você consome, relata Colorado State University Extension. Por exemplo, se você tende a manter uma dieta de 1.800 calorias, você precisa de cerca de 25 gramas de fibra. Você fica com quase 10 por cento das suas necessidades diárias de fibra - para este número de calorias - comendo uma banana de 15 cm.

Função cardíaca normal

Ter uma banana no café da manhã todos os dias acrescenta um nutriente para o seu corpo para suportar a função cardíaca normal. Bananas são ricas em um eletrólito mineral chamado de potássio. Quando o potássio entra no seu corpo, ele absorve diretamente em sua corrente sanguínea através das paredes intestinais. Potássio viaja para as células de todo o corpo e dissolve-se em líquido dentro das células. Ele viaja através das membranas celulares, se necessário para manter o equilíbrio de fluidos e em torno de células. Este processo mantém eletricidade fluindo em todo o seu sistema, o que é necessário para fazer o seu batimento cardíaco. Nos casos de deficiência severa de potássio, o seu ritmo cardíaco pode tornar-se irregular, que pode ser um risco. De acordo com o Instituto Linus Pauling, você precisa de 4.700 miligramas de potássio em uma base diária. Bananas fornecem mais de 360 miligramas por fruta de 15 cm.

Saúde dos Olhos

Adicionando uma banana na sua dieta também ajuda a manter os olhos saudáveis. Bananas têm uma pequena quantidade de vitamina A, uma vitamina solúvel em gordura que é vital para proteger seus olhos e visão normal. O termo "vitamina A" refere-se a uma série de compostos, incluindo o beta-caroteno e alfa-caroteno. Estes compostos preservam as membranas que envolvem os olhos e são um componente de uma das proteínas que traz a luz em sua córnea. Dose Diária e adequada de vitamina A também diminui o risco de cegueira noturna e é essencial para a visão cotidiana. As mulheres necessitam de 700 microgramas diárias de vitamina A, e os homens precisam de 900 microgramas, explica o Escritório de Suplementos Dietéticos. Uma banana de 15 cm tem cerca de 10 microgramas de vitamina A. Bananas também contêm alfa-caroteno e beta-caroteno, que convertem em vitamina A para manter ainda mais os seus olhos saudáveis.

 

Fonte: healthyeating sfgate / Melodie Anne Coffman , Demand Media

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